A Biogoods é um projecto de agricultura biológica destinado a um público que procura produtos com qualidade e autenticidade. Tomou forma em 2011 pelas mãos do Jorge e da Sofia enquanto realizavam uma travessia de bicicleta nos Alpes, bem longe do lugar onde se viria a concretizar: nas encostas do Douro. Apaixonados pela vida, e um pelo outro, decidiram que um punhado dos seus sonhos se poderia cristalizar num projecto de agricultura e apicultura biológica combinado com sensibilização e turismo ambiental, assente em alguns princípios simples: que todo o trabalho deve ser feito em equilíbrio e respeito pelo ambiente, pelos colaboradores e pela comunidade envolvente; que a inovação caminha ao lado da tradição; e finalmente que os clientes merecem aquilo que procuramos para nós próprios: produtos puros, naturais e saborosos.
Jorge Santos, nasceu em São Pedro da Cova que num passado não muito distante era uma aldeia de agricultores e mineiros. Por influência do pai, abelheiro desde menino, cedo participou nas actividades apícola e agrícola. A vida deu-lhe sempre mais do que pediu: uma família bela e presente; uma profissão naquilo que mais gosta de fazer: ensinar (engenharia informática); e muitas viagens pelo mundo, principalmente de bicicleta ou de mochila às costas. Após vinte anos regressou à casa da partida e voltou-se para as tradições familiares, a terra e as abelhas. Apaixonou-se por um pedaço de terra sobre o Douro e desde então sonha com encostas repletas de árvores, colmeias, família e amigos. Deseja dar a conhecer aos outros as suas paixões e contribuir para um mundo melhor.
Sofia Araújo, nasceu no Porto e foi por entre as ruas da cidade que descobriu que queria cuidar do Ambiente. Após quase quinze anos de engenharia e consultoria ambiental, experiências de trabalho em realidades tão distintas como Timor ou o Reino Unido, pequenas empresas e multinacionais, e de umas quantas viagens por esse mundo fora, decidiu que já era hora de experimentar pôr os pés na terra. Apaixonou-se por esse pedaço de terra sobre o Douro que descobriu com o Jorge e desde então desvenda a cada dia os prazeres de plantar e ver crescer a vida. Aspira a partilhar os seus achados com os outros e a ajudar o mundo a ficar um pouco mais verde.
Sem comentários :
Enviar um comentário