ADOPTE UMA ÁRVORE






O Projecto Adopte-Uma-Árvore tem por objectivo dar-lhe a oportunidade de experimentar as emoções que sentimos quando cuidamos de uma árvore, acompanhamos o seu crescimento e provamos os seus frutos sabendo de antemão onde e como foram produzidos. Adopte uma árvore na nossa quinta, nós cuidamos dela no dia-a-dia e partilhámos tudo consigo!


ADOPTE-UMA-ÁRVORE

De momento temos para adopção jovens mirtileiros plantados em socalcos sobre o rio Douro, que naturalmente são cultivados em modo biológico, como tudo na nossa quinta. Ao adoptar um mirtileiro:
· Recebe um certificado de adopção da sua árvore;
· A árvore recebe uma placa com o seu nome;
· Pode participar num dos nossos Dias Abertos e visitar a sua árvore, colher o seu próprio fruto ou acompanhar outras actividades da quinta;
· Está a contribuir para o desenvolvimento da agricultura biológica;
· Recebe na próxima colheita uma caixa de mirtilos produzidos pelo seu mirtileiro!

Para obter mais informações ou aderir, por favor contacte-nos pelo email biogoods@biogoods.pt.

Consulte também a nossa lista de FAQs.




Os mirtilos (Vaccinium sp.) são um grupo de plantas arbustivas (sim, de facto são um arbusto e não uma árvore) chegando a atingir os dois metros de altura. As suas pequenas flores formam cachos de cor branca ou branco-rosada de aspecto delicado. As suas folhas são caducas e adquirem um maravilhoso tom avermelhado durante o outono, antes de caírem. Os seus frutos são pequenas bagas arredondadas, de color azul-arroxeada, com inúmeras propriedades nutricionais e medicinais, de sabor agridoce, pertencentes ao grupo dos chamados frutos silvestres ou frutos do bosque.

Sem comentários :

Enviar um comentário