MEL



O mel é um produto 100% puro, natural e saboroso, que apresenta inúmeros benefícios para a saúde, sendo considerado um super-alimento.

A produção de mel é uma tradição na nossa família, que conta já com três gerações de apicultores. Tendo por base a nossa preocupação com a saúde e a natureza, o nosso mel é produzido de forma biológica, em zonas multiflorais, isentas de poluição e sem utilização de produtos químicos para tratamento das colmeias. A sua extracção é realizada artesanalmente, o que também é fundamental para a preservação de todas as suas propriedades.

Actualmente temos disponíveis dois tipos de mel, ambos certificados para Modo de Produção Biológico:
- Mel de urze, produzido nas Serras de Pias e Castiçal da Área de Paisagem Protegida Regional “Parque das Serras do Porto”; e
- Mel multifloral, com uma ligeira predominância de castanheiro e eucalipto, produzido nas encostas do Douro.



É também com muito prazer que damos a conhecer que no ano de 2016 o nosso mel multifloral ganhou uma Medalha de Ouro no concurso internacional de mel biológico BIOLMIEL, o qual contou com a participação de concorrentes de diversos países da Europa, incluindo a Alemanha, Croácia, Espanha, Eslovénia, Grécia e Itália.



· É composto essencialmente por carbohidratos (frutose e glicose), vitaminas (A, B1, B2, B3, B5, B6, C e H) e múltiplos sais minerais essenciais como cálcio, fósforo, ferro, enxofre e potássio.
· É rico em antioxidantes, que fortalecem o sistema imunitário e atrasam o envelhecimento.
· Apresenta uma accão comprovadamente anti-microbiana, anti-séptica e anti-bacteriana, muito importante na prevenção de doenças respiratórias (gripes, pneumonias e tuberculose).
· Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
· Reduz a acumulação de gordura no nosso sistema cardiovascular.
· Fortalece o sistema imunitário.

E para além de tudo isto, sabe bem!

Para mais informações ou para encomendar por favor entre em contacto connosco, por
 e-mail, para biogoods@biogoods.pt

Sem comentários :

Enviar um comentário